Ele é o narrador que levanta a galera. É o mais conhecido, sem dúvidas, entre os torcedores do Trio de Ferro. O tradicional “é reeeede” é facilmente ouvido nos radinhos nos principais palcos do futebol paranaense. Marcelo Ortiz, narrador da Rádio Banda B, esteve junto com o Athletico nas suas principais conquistas. E terá a chance de relatar a luta do Furacão pelo título inédito da Copa do Brasil. Ele vai transmitir os dois jogos da decisão do torneio entre Furacão e Internacional. O primeiro será nesta quarta-feira (11), às 21h30, na Arena da Baixada. A volta na semana que vem, em Porto Alegre.

continua após a publicidade

Privilégio para poucos profissionais, na verdade. Marcelo Ortiz narrou as conquistas do título do Campeonato Brasileiro de 2001 e da Copa Sul-Americana do ano passado. Momentos que ficaram marcados na história e na memória do profissional, que sempre é lembrado por torcedores atleticanos por conta de suas transmissões que, como diz o bordão, levantam a galera de fato.

+ RELEMBRE GRANDES PERSONAGENS DO NOSSO FUTEBOL NO PODCAST DE LETRA

“Foram momentos marcantes do futebol paranaense. Para mim foi um privilégio ter acompanhado e ter narrado esses jogos que acabam ficando na memória do torcedor de forma diferente. Trabalhamos igual em todos os jogos, mas a decisão tem ingredientes a mais. É gratificante narrar jogos assim e para o torcedor marca muito mais. É legal olhar para trás e ver tudo aquilo que o futebol paranaense conquistou e poder ter feito parte de alguma forma. Relatar aquilo que o torcedor guarda com carinho. Isso é muito legal”, afirmou Ortiz.

continua após a publicidade

Marcelo Ortiz também é considerado um narrador pé quente. Será a primeira vez que vai narrar uma decisão de Copa do Brasil. Quando o Coritiba esteve envolvido nas decisões do torneio de 2011 e 2012, por questão de escala, o narrador ficou de fora. Espera, dessa vez, ter o privilégio de relatar tudo da conquista do primeiro título deste torneio na história do Athletico.

+ Confira: Athletico prepara atrações na Arena da Baixada antes da final da Copa do Brasil

continua após a publicidade

“Por coincidência, na época da Rádio 98FM, não fiz nenhum jogo da finalíssima da Copa do Brasil. Dessa vez, vou fazer o jogo desta quarta-feira e da semana que vem. Dos outros eu não fiz e os títulos não vieram. Espero trazer mais sorte e que o Athletico possa conquistar esse título”, comentou. Marcelo Ortiz também comparou os três momentos especiais que viveu na cobertura dos principais títulos da história do Athletico. O narrador vê muita semelhança com o momento do Furacão no final do ano passado, quando garantiu o título da Copa Sul-Americana diante do Junior Barranquilla, da Colômbia.

“Em 2001 existia uma mobilização muito grande no futebol paranaense porque o último título tinha sido o do Coritiba em 1985. Depois não teve mais nada. O torcedor estava empolgado. O time era realmente maravilhoso, mas ainda havia uma desconfiança. Na Sul-Americana existia uma energia positiva, assim como agora. O Athletico já tinha um projeto consolidado e a certeza do título era maior. Assim como agora. O adversário é difícil, mas em nenhum momento se pensa que o Athletico é inferior ao Internacional nessa decisão”, arrematou Marcelo Ortiz.

Tudo sobre a final da Copa do Brasil!

+ Torcedores fazem promessas malucas em caso de título do Athletico
+ ‘Cartola’, com direito a fraque, faz a alegria da galera na Arena
+ Saiba quanto o Furacão pode faturar se levar a Copa do Brasil
+ Marcelo Cirino e Santos têm segunda chance na Copa do Brasil
+ Arena da Baixada mais uma vez recebe duelo histórico e pode ser decisiva pro Furacão
+ Futebol paranaense tenta acabar com jejum na Copa do Brasil
+ Furacão e Inter iniciam disputa pelo título da Copa do Brasil
+ Inter busca sair de fila de quase 30 anos
+ Duelo entre gringos Marco Ruben e Guerrero marca a final