O torcedor do Athletico vai viver uma noite especial nesta quarta-feira (11), no primeiro confronto da final da Copa do Brasil diante do Internacional, na Arena da Baixada. Será a primeira vez que o Caldeirão receberá uma partida decisiva da competição nacional e o duelo trará diversas atrações. Tudo para que a partida se torne um grande evento, do tamanho da finalíssima do torneio.

Torcedores de Furacão e Colorado já estão presentes no entorno do estádio desde a manhã. Algumas filas se formaram para o cadastro da biometria. O procedimento para os visitantes está sendo realizado desde às 10h, em frente a bilheteria da Rua Petit Carneiro. Já os atleticanos estão fazendo o cadastramento nas bilheterias principais do estádio.

+ Leia também: Furacão e Inter iniciam disputa da final da Copa do Brasil

O Rubro-Negro orienta para que o torcedor chegue cedo para a grande final para evitar filas e transtornos no acesso à Arena da Baixada. O cadastramento biométrico de quem ainda não têm vai acontecer até a hora do jogo. A troca dos vouchers pelos ingressos estão ocorrendo na bilheteria da Rua Buenos Aires.

Mas, além da expectativa, os atleticanos têm outros motivos para chegar antes no Caldeirão. Diversas atrações foram programadas pela diretoria nos momentos que antecedem o jogo contra o Internacional.

Taça da Copa do Brasil já está na Arena. Foto: Cristian Toledo
Taça da Copa do Brasil já está na Arena. Foto: Cristian Toledo

No gramado, a partir das 20h, haverá uma apresentação especial. Outras ações foram confirmadas pelo Athletico e vão acontecer nos corredores do estádio. Bandas de diversas tipos musicais estarão se apresentando nos setores Brasílio Itiberê inferior, Getúlio Vargas superior e inferior e Buenos Aires superior e inferior. Também haverá desafios de futmesa e gol inflável, pintura de rostos e exposição de colecionadores.

Acesso

Quem for à final da Copa do Brasil terá ainda que ficar ligado nas ruas que serão bloqueadas no entorno da Arena da Baixada. O clube não informou, mas a tendência é de que o esquema adotado na semana passada, no duelo da semifinal diante do Grêmio, seja repetido. Na ocasião, pontos específicos nas Ruas Engenheiros Rebouças, Brigadeiro Franco, Brasílio Itiberê, Petit Carneiro, Angelo Sampaio e Coronel Dulcídio foram bloqueadas horas antes da partida.

Tudo sobre a final da Copa do Brasil!

+ Torcedores fazem promessas malucas em caso de título do Athletico
+ ‘Cartola’, com direito a fraque, faz a alegria da galera na Arena
+ Saiba quanto o Furacão pode faturar se levar a Copa do Brasil
+ Marcelo Cirino e Santos têm segunda chance na Copa do Brasil
+ Arena da Baixada mais uma vez recebe duelo histórico e pode ser decisiva pro Furacão
+ Futebol paranaense tenta acabar com jejum na Copa do Brasil
+ Furacão e Inter iniciam disputa pelo título da Copa do Brasil
+ Inter busca sair de fila de quase 30 anos
+ Duelo entre gringos Marco Ruben e Guerrero marca a final

chamada-site