Curitiba está respirando, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11), a grande final da Copa do Brasil entre Athletico e Internacional. O duelo de ida vai começar somente às 21h30, na Arena da Baixada, mas especialmente nas ruas próximas ao Caldeirão a movimentação de torcedores atleticanos e colorados já é muito grande desde o período da manhã.

+ Leia mais: Narrador símbolo do futebol paranaense vai relatar a luta do Athletico pela Copa do Brasil

O torcedor atleticano que pode, já foi para frente da Arena da Baixada desde cedo. O tempo ajudou. Curitiba tem vivido um clima atípico para essa época do ano. Sol e calor que deixaram o dia propício para curtir um pré-jogo com os amigos e a família na Praça Afonso Botelho, em frente ao Caldeirão. Vale, então, de tudo para se distrair e fazer a ansiedade baixar. Alguns desses torcedores que estão desde cedo na Arena da Baixada resolveram fazer todas as refeições por ali mesmo. Não pode faltar a tradicional cerveja gelada. Teve também quem foi para frente do estádio para fazer um churrasco.

Torcedores fazem churrasco na frente da Arena. Foto: Luiz Ferraz.
Torcedores fazem churrasco na frente da Arena. Foto: Luiz Ferraz.

Caso de Amauri Dias, que veio acompanhado do seu enteado, Yhanyv Cardoso. Os dois chegaram por volta do meio-dia e trouxeram uma costela para saborear no pré-jogo da grande final da Copa do Brasil. Eles moram em Porto Belo, litoral de Santa Catarina, e preparar essa comida típica gaúcha foi uma promessa feita por Dias quando o Athletico foi campeão da Copa Sul-Americana, no ano passado.

“Quando vim assistir a final da Sul-Americana falei que se o Athletico fosse campeão eu ia trazer o tambor para fazer a costela aqui no dia da final da Copa do Brasil para comer aqui na praça. Promessa cumprida e agora só falta levantar o caneco e acredito que não será difícil”, afirmou o confiante torcedor atleticano.

Mas não foi somente Amauri que teve essa ideia. Outros grupos de torcedores espalhados no entorno da Arena da Baixada também aproveitaram o clima e a oportunidade de reunir os amigos para fazer um churrasco pré-jogo. Nessa hora vale tudo, vale, inclusive, improvisar para garantir aquela carne bem saborosa para matar a fome e a ansiedade para o jogo de logo mais.

Torcedores do Inter também marcam presença na região do Caldeirão. Foto: Luiz Ferraz.
Torcedores do Inter também marcam presença na região do Caldeirão. Foto: Luiz Ferraz.

Do lado do Internacional, a movimentação também é intensa. Os torcedores colorados que vieram de Porto Alegre chegaram em Curitiba na noite da última terça-feira e na quarta-feira já nas primeiras horas da manhã. Algumas filas se formaram para a realização da biometria e a confraternização foi grande do lado dos visitantes.

Um grupo de torcedores do time gaúcho usou até o estacionamento para fazer o tradicional churrasco gaúcho. Com o hino do Internacional de fundo, a carne na grelha e o entusiasmo de poder ver o time do coração duelar na grande decisão da Copa do Brasil. O clima na Arena da Baixada, pelo menos do lado de fora entre as torcidas, é amistoso. A torcida organizada Os Fanáticos, inclusive, recebeu bem os torcedores do Internacional com um churrasco na sede que fica ao lado do Caldeirão. Mas isso até a bola rolar. Dentro do estádio, cada torcida deverá fazer sua festa para tentar fazer a diferença para seus times em campo conseguirem largar bem na decisão da Copa do Brasil.

Tudo sobre a final da Copa do Brasil!

+ Torcedores fazem promessas malucas em caso de título do Athletico
+ Marcelo Cirino e Santos têm segunda chance na Copa do Brasil
+ Arena da Baixada mais uma vez recebe duelo histórico e pode ser decisiva pro Furacão
+ Futebol paranaense tenta acabar com jejum na Copa do Brasil
+ Duelo entre gringos Marco Ruben e Guerrero marca a final