Que muitas empresas estão sempre em busca de criar campanhas promocionais “diferentonas” para impactar o seu público alvo todos nós já sabemos. Mas ainda assim continuamos surpreendidos quando nos deparamos com algo muito “fora da caixa”, e foi justamente isso que aconteceu comigo quando estava passeando pelas ruas de Porto, em Portugal.

+Viu essa? Pablo Escobar não morreu!

Estava com um amigo português a caminho de um bar quando nos deparamos com um “food truck” no meio da rua. Na frente dele estava uma mulher vestida de mariachi, que nos convidou para tomar uma dose de tequila. Como já estávamos a caminho de um bar, a bebida grátis foi um atrativo que nem pensamos em recusar.

Enquanto ela nos servia as doses, explicou que era uma campanha de uma operadora de celular e que eles tinham um desafio: quem experimentasse o doce que eles estavam servindo ganhava um prêmio – uma camiseta da operadora e €10 de crédito no celular. Eu não tinha número de Portugal, portanto pra mim a promoção não fazia tanto sentido, mas para meu amigo sim, e ele disse “Oh pá, eu como esse doce” – na verdade eu nem lembro se ele disse “oh pá”, mas eu quis deixar a fala mais característica.

A mulher disse: “Ótimo! A minha colega aqui vai lhe servir o nosso doce.”

+Olha essa! Turista é multada por usar biquíni ousado em praia das Filipinas

Meu amigo não gostou muito da gelatina e preferiu comer a minhoca pura | Foto: arquivo pessoal / Matt Gazzola

Gelatina com minhoca. Sim, amigos, era um copo com uma gelatina vermelha e com algumas minhocas. Eu não sei quem aprovou essa ideia de promoção dentro da operadora de celular, mas essa pessoa acertou em cheio. Muitos curiosos estavam ali participando do desafio e várias fotos com menção da empresa foram para internet naquele dia.

+Leia também! Drake, você perdeu a melhor comida do mundo, Playboy!