Se tem algo que eu nunca irei aceitar são as pessoas que não se importam em respeitar a cultura de outros países quando vão visitá-los. E o pior é que tenho a impressão de que o número de pessoas assim está aumentando, principalmente por um motivo que nem quero levantar aqui, pois ainda que estejamos em 2019, os tempos são de caça às bruxas. Então, deixa eu falar do assunto como uma dica de viagem.

Quer Morar e Trabalhar no Canadá? Clique aqui que eu te ajudo!

Não sei se vocês chegaram a ver, mas há uns dias uma turista taiwanesa foi multada em aproximadamente R$210 em uma praia das Filipinas pois resolveu usar um biquíni que ela considerava artístico. E isso são palavras dela: “Não acho o biquíni inapropriado, é uma obra de arte”

Foto: Facebook

Bom, não é isso que pensaram as pessoas que frequentavam a praia e muito menos a polícia do local, que chegou a dar um aviso para ela antes de aplicar a multa, mas como ela não seguiu a sugestão de cobrir o biquíni, acabou indo parar na delegacia.

“Eles têm que respeitar nossa cultura e tradição, e nosso decoro”

Jess Baylon, Delegado da Polícia Municipal de Boracay – Filipinas

Então, não apenas para que você não acabe pagando multa em outro país, mas para que não seja lembrado como uma pessoa inapropriada e não bem vinda à um lugar, aqui vai a minha dica: conheça a cultura e as tradições do local que está indo visitar e se adeque à eles. Afinal, você será o “de fora”.

Tenho certeza que a maioria das pessoas que me leem aqui são pessoas que jamais fariam algo desrespeitoso, mas sabendo que existe uma minoria que se acha acima dos outros, melhor deixar essa dica por aqui, né?