Na sexta-feira 13, o ‘azar’ é dos cachorros e gatos pretos!

Gatos pretos correm riscos nas ruas sempre que uma sexta-feira 13 se aproxima. Foto: Visual Hunt

Mais uma sexta-feira 13, chegando! Data de superstições para algumas pessoas e de perigo real para muitos animais. Aqui no Brasil, nos meses em que o dia 13 cai no último dia útil da semana, quem acaba sofrendo mesmo são os bichos, especialmente os cães e gatos pretos, abandonados ou aqueles que estão disponíveis para a adoção. Mas se engana quem pensa que a falta de sorte dos pets é provocada por bruxas, monstros ou fantasmas.

+ Mania Animal: Ranking revela os nomes de cachorro preferidos pelos brasileiros

Na prática, quem faz mal aos animais são seres humanos que acreditam que torturar ou matar bichos inocentes, em rituais supostamente religiosos, pode trazer proteção ou “coisas boas” para suas vidas. O que além de bobagem, é pura maldade!

Para inibir a crueldade contra gatos, cachorros, galinhas e outros bichos de cor preta, há alguns anos, protetores e entidades de defesa animal passaram a evitar fazer doações nesta época.

+ Mania Animal: Não esqueça o vermífugo e proteja seu cachorro de parasitas e doenças!

Segundo os engajados na causa animal, este período de defesa pode durar até um mês, fazendo com que, na medida do possível, mais cães e gatos pretos sejam retirados das ruas e também, que as conversas com os interessados em adotar os bichos sejam ainda mais rigorosas.

Cães também são procurados por pessoas que maltratam os animais em rituais de magia negra. Foto: Pixabay

Mais amor e menos preconceito

Entre os relatos de crueldades praticadas contra os animais, há casos de bichos que têm seu corpinho frágil espancado, mutilado ou exposto a atrocidades como ter os olhos costurados, entre outras perversidades. Atitudes cometidas por pessoas, que além de não ter empatia, costumam ter tendências violentas, gente capaz de cometer outras maldades.

+ Mania Animal: 10 dicas para deixar seu cachorro mais feliz

Por isso, fica o alerta, se você tem um gato ou cachorro preto em casa, evite que ele tenha acesso à rua nos próximos dias. E caso você mesmo ainda acredite que gato preto “dá azar”, quem sabe, esta não é a hora de rever seus conceitos, para perceber que estes bichos especiais são fiéis e amorosos companheiros!

+Não é Spoiler! Filmes e séries na Netflix para ver na Sexta-Feira 13!

*Texto originalmente publicado em 12/04/2018.

Adoção responsável

Foto: Divulgação

Angelito é carinhoso e brincalhão! Com onze meses e porte médio, ele já está castrado e vacinado, pronto para ser adotado! Simpático, este lindo filhote gosta de crianças e outros cães, e precisar passear duas vezes ao dia, caso vá morar em um apartamento. Informações sobre adoção com a Márcia (41) 99619-6830.