Conheça os nomes de cachorro preferidos pelos brasileiros em 2018

Foto: Pixabay

Pretende arrumar um mascote para sua família e não sabe que nome dar o cãozinho? Uma lista com os nomes de cachorros preferidos pelos brasileiros pode te dar uma “ajudinha”! De acordo com o levantamento feito pelo aplicativo DogHero, Thor e Mel são os campeões do ranking de 2018. Já Sofia, que estava no top dez de 2017 para as fêmeas, deixou a lista e deu lugar a Maia. No grupo dos “meninos”, Cacau foi o queridinho e figurou na “parada” pela primeira vez.

+ Leia mais: Xô pulgas, carrapatos e parasitas! Proteja seu animalzinho e evite infestações

Segundo o Censo Canino 2018 feito pelo app que conecta “pais” de cachorros a passeadores e anfitriões que hospedam os pets em casa, apesar dos primeiros lugares permanecerem os mesmos em comparação a 2017, houve mudanças na lista dos dez nomes mais escolhidos pelos tutores.

Em 2018 Luna subiu uma posição, de 4º para 3º, em relação ao ano anterior e Julie caiu de 8º para 10º. Entre os machos, Bob foi de 6º para 3º lugar, ficando atrás de Luke e Thor. A base de dados contou com mais de 670 mil pets e analisou ainda a idade, gênero e raça dos animais de estimação.

+ Leia mais: 10 dicas para deixar seu cachorro mais feliz

Entre os cães cadastrados na DogHero, 19,1% têm dois anos; 17% têm três anos; 14,7% têm quatro anos; 10,8% têm 5 anos; 7,8% têm 6 anos; 5,9% têm 7 anos e 4,7% têm 8 anos. Deles, 51,7% são machos.

Nomes de cachorros para fêmeas

1. Mel
2. Nina
3. Luna
4. Mag
5. Lola
6. Amora
7. Bellinha
8. Bela
9. Maia
10. Julie

Nomes de cachorros para machos

1. Thor
2. Luke
3. Bob
4. Fred
5. Teo
6. Billy
7. Cacau
8. Marley
9. Nick
10. Zeus

Quer contar uma história com seu pet, sugerir um tema ou publicar a foto de um animal disponível para adoção? Escreva para gente: animal@tribunadoparana.com.br

* Com informações do Estadão Conteúdo

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Tosar o pelo do cachorro ajuda a aliviar o calor?