protesto

Moradores fecham BR-376 em São José dos Pinhais na volta do feriado

Imagem aérea da BR-376 fechada por manifestantes. Foto: Divulgação/PRF
Imagem aérea da BR-376 fechada por manifestantes. Foto: Divulgação/PRF

Moradores do bairro Contenda, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, fecharam a pista sentido Curitiba da BR-376 na tarde desta terça-feira (1), data que marca a volta do feriado do Dia do Trabalho. Cerca de 100 pessoas da localidade, que fica às margens da rodovia no km 633, queimaram pneus na estrada para fechar a via reivindicando a instalação de uma passarela no local. Com o fechamento, que durou cerca de uma hora, 11 quilômetros de filas se formaram no local. A pista foi liberada por volta das 16 horas.

Segundo os manifestantes, um atropelamento no local, no último final de semana, serviu como estopim para que os moradores decidissem realizar o protesto. O pedido é por uma passarela, já que existem indústrias no bairro e muitas pessoas precisam atravessar a estrada.

Os moradores reclamam que o número de ocorrências vem aumentando na região, o que justificaria a instalação do equipamento sobre a BR-376. Equipes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local e acompanharam a manifestação. Não há informações sobre feridos ou tumultos durante o ato.

Homem arranca pedaço do dedo de vizinho com mordida feroz