Quem vai pro jogo?

Sem Thiago Heleno, Fabiano Soares coloca nas mãos de Paulo André volta ao Atlético

Conversa de Fabiano Soares com Paulo André vai definir escalação do zagueiro contra o Cruzeiro. Foto: Albari Rosa

O Atlético terá dois importantes desfalques para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo (5), às 17h, no Mineirão. Além do meia Nikão, suspenso pelo Superior Tribuna de Justiça Desportiva (STJD), o Furacão também não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno.

O General, como é chamado pela torcida, sentiu dores nas costas no empate em 0x0 com a Chapecoense, no último sábado (28), não treinou ao longo da semana e foi vetado pelo departamento médico.

Com isso, a troca natural seria a entrada de Paulo André, que se recuperou de uma lesão muscular e vem treinando normalmente desde a semana passada. Porém, o técnico Fabiano Soares ainda não sabe se poderá contar com o defensor e colocou nas mãos do atleta a volta à equipe após mais de um mês sem jogar.

“O Paulo vem treinando esta sPetraemana, está mostrando que está melhor e só uma conversa com ele depois dos treinos para saber se ele se sente confortável para jogar. É um jogar experiente, importante para o grupo e vou deixar na mão dele”, afirmou o treinador, que só irá definir a dupla de zaga após o treinamento de sábado (4), em Belo Horizonte. Se Paulo André não estiver 100%, Cléberson e Zé Ivaldo disputam a vaga.

Já no meio-campo, para o lugar de Nikão, Fabiano Soares já tem na cabeça o substituto, mas não quis revelar para manter o alto nível de todas as opções ao longo do treinamento. No entanto, deu pistas daquilo que quer do novo titular.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Eu olho primeiro a equipe e não a individualidade. Se você tem o Messi, você olha primeiro a individualidade, mas eu olho primeiro a equipe, sou o gestor do grupo e tenho que olhar o melhor jogador para substituir o Nikão ou quem quer que seja. Tenho bastante claro quem deve jogar, direi de última hora para os jogadores, porque todos estão bem treinados e têm que seguir a mesma proposta de jogo. Independente de quem jogue, temos que ser uma equipe grande como o Atlético é e propor o jogo”, afirmou o comandante atleticano.

Assim, o Furacão deve ir a campo contra o Cruzeiro com: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez, Lucho González, Sidcley, Guilherme e Douglas Coutinho (Pablo); Ribamar.