Vítimas de atentados não resistem

Após nove dias de internamento no Hospital do Trabalhador, o servente de pedreiro Valdir Gonçalves morreu às 18h de sábado. Ele foi vítima de homicídio, cometido em 5 de outubro, no bairro Costeira, em Araucária, por três homens que bateram à porta de sua casa e atiraram quando ele abriu.

Segundo Rosenilda Gonçalves, irmã da vítima, a mãe e a esposa de Valdir viram quem foram os assassinos. Elas estavam na casa e levantaram da cama para ver o que era o barulho. Ao chegarem à porta, viram Valdir caído e ainda conseguiram ver os bandidos. Rosenilda conta que eles foram identificados pelas duas testemunhas no último dia 12 de outubro, quando fotos dos dois assassinos foram publicadas na imprensa. Tratam-se de Luiz Carlos Godoi dos Santos, o ?C&A?, 23, e Gilvanni da Silva Ferreira, 27. Eles morreram no dia 10 de outubro, durante um confronto armado com a Polícia Militar no Jardim São Francisco, em Araucária. Na ocasião do tiroteio, a garotinha Luana Vanessa Mateus, 11 anos, que estava dentro de sua casa, foi atingida na perna. Ela foi medicada e passa bem.

Terceiro

Rosenilda contou à imprensa que ainda há um terceiro bandido, envolvido na morte de seu irmão, que está solto e impune. ?Meu irmão, antes de morrer, conseguiu dizer o nome dele. É uma pessoa que o Valdir achava que era seu amigo e que trouxe os dois assassinos até a casa dele.

Sabemos o nome, mas não vamos falar a vocês (repórteres). Vamos até à polícia e dizer ao delegado quem é esse rapaz. Os outros dois que morreram são acusados de uma porção de mortes?, disse Rosenilda.

Mais dois

Depois de passar uma semana internado, o adolescente Diego Cunha dos Santos, 16 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu na sexta-feira. Ele foi baleado no último dia 6, na Rua Porecatu, Sítio Cercado, dentro de uma lanchonete. Ferido, Diego foi levado ao Hospital do Trabalhador. O assassinato será investigado pela Delegacia de Homicídios, que ainda não tem pistas de quem seja o autor do disparo.

Outro adolescente foi baleado na noite de sexta-feira. Segundo testemunhas, um rapaz de 17 anos teria tentado praticar um assalto quando foi baleado, no braço, pela vítima. A confusão aconteceu na Rua Omar Raimundo Pichet, Xaxim. O ferido foi levado ao Hospital Cajuru.

Voltar ao topo