Trio de assaltantes e casal de receptadores são presos

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos identificaram os três assaltantes responsáveis por um roubo contra residência no último dia 18 de fevereiro, e prenderam um casal de receptadores. Vários cheques roubados, totalizando R$ 7 mil, estavam em poder do vendedor Marcelo Fhorster Moraes, 34 anos, e da mulher dele, Marli Ribeiro Nascimento, de 36, que foram autuados em flagrante por receptação pelo delegado Gerson Machado, titular da DFR. Segundo o policial, Pedro Jacintho de Carvalho Neto, o “Pedrinho”, 29 anos, Priscila Fernanda Costa, 19, e um indivíduo conhecido como “Paulista” são as pessoas que praticaram o assalto e foram reconhecidas pelas vítimas. Os três estão foragidos. Outras pessoas, acusadas de integrar o bando, foram indiciadas em inquérito policial

Assalto

Dois homens e uma mulher, disfarçados de carteiros, invadiram a residência de um empresário, às 9h30 daquela terça-feira, na Rua Gardênio Scorzato, na Vista Alegre. O trio levou o cofre, pesando 300 quilos, contendo jóias, dinheiro, dólares e cheques, além da minivan Sportage, placa CWP-5444.

Um dos marginais usava o uniforme dos Correios e apertou a campanhia. Ao ser atendido pela doméstica da moradia, avisou que tinha um Sedex e precisava da assinatura do morador. A mulher se aproximou e foi rendida pelo bandido, que estava armado de revólver. Em seguida, seus comparsas entraram para ajudá-lo. O empresário e a empregada foram rendidos, amarrados e trancados no banheiro. Os marginais fugiram com a Sportage, que foi abandonada na Vila Verde.

Cheque

A queixa foi registrada na Delegacia de Furtos e Roubos e os investigadores Clóvis e César desenvolveram diligências para identificar e prender os assaltantes. “A vítima possuía cópia de um dos cheques roubados, no valor de R$ 289,00, e entregou para os policiais”, contou o delegado. “Através do cheque identificamos Cirilo José da Costa, 19 anos, que havia depositado o cheque roubado em sua conta corrente.”

Cirilo foi localizado, prestou depoimento na DRF e denunciou que pegou o cheque de Marcelo e Marli, que tinham vários cheques roubados e moravam na Rua Sadala Assis Domingos, 241, na Cidade Industrial. Os policiais se dirigiram até o local, confirmaram a denúncia e prenderam o casal em flagrante.

O delegado também indiciou em inquérito policial uma mulher de 38 anos, que estaria com alguns talonários roubados. A mulher contou que os cheques foram deixados na casa de Marli por Mônica Lemes da Silva, que ainda não foi localizada pela polícia. “Apuramos ainda que quem deu a dica para os marginais foi Rafaela Cristina Gonçalves, 19 anos, que já trabalhou na casa da vítima. A moça foi ouvida e indiciada em inquérito, já que não estava em situação de flagrante”, explicou Machado.

Assaltantes

De acordo com o delegado, a mulher que invadiu a casa é Priscila Fernanda Costa, 19 anos, filha da traficante “Evinha do Pó”, assassinada com 21 tiros no dia 10 de março do ano passado, na Vila Nossa Senhora da Luz. “Estamos procurando esta moça. Ela já foi reconhecida pelas vítimas”, avisou o policial, que divulgou a fotografia da jovem para facilitar sua localização.

O outro que invadiu a casa é Pedro Jacintho de Carvalho Neto, que está com mandado de prisão decretado por outros crimes, tem passagem por furto, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

Voltar ao topo