Torcedores do Paraná Clube fazem guerra de rojões

Cerca de 80 torcedores do Paraná Clube aterrorizaram quem usava o terminal do Santa Cândida, no início da noite de ontem, depois do empate do time com o Guaratinguetá, na Vila Capanema. Divididos em duas gangues, uma do lado de fora da cerca e outra entre os passageiros, eles se xingavam e atiravam rojões uns contra os outros. O tumulto por pouco não resultou em feridos e foi interrompido pela Guarda Municipal, que conseguiu prender 20 dos baderneiros.

A guerra de rojões parou quando uma viatura da GM passou pelo terminal e ambos os grupos miraram o carro, com os foguetes. O motorista, para desviar dos fogos e não atingir pessoas que esperavam ônibus, e colidiu o automóvel contra o meio-fio.

Enquanto isso, reforços eram chamados. Segundo o inspetor Frederico, viaturas que faziam a Operação Saturação nos terminais do Boa Vista e Cabral foram em apoio.

Detidos

Vinte torcedores-vândalos foram detidos, nove menores e 11 adultos. As equipes os encaminharam à Delegacia do Adolescente e ao Ciac-Sul (Portão), para que respondessem por dano ao patrimônio público, por causa do estrago na viatura, que quebrou um dos eixos. “O disparo do rojão pode ser comparado ao de uma arma de fogo, já que havia intenção de causar danos aos ocupantes da viatura”, explicou o inspetor.