Seqüestro interrompido por batida em ônibus

A colisão com um ônibus encerrou a perseguição que policiais militares faziam a assaltantes que levavam um casal como refém, dentro do veículo roubado. Mesmo feridos, os dois acusados do roubo ainda atiraram em direção aos PMs, mas acabaram presos no local do acidente – o cruzamento das ruas Canadá (via rápida Santa Cândida, sentido bairro) e Araci Souto, na Boa Vista, às 22h30 de segunda-feira.

Dez minutos antes, cinco homens esperaram a saída dos proprietários de uma pré-escola, no Alto da Glória, para abordá-los. Os bandidos fugiram com o casal no Chevrolet Calibra, de propriedade das vítimas, e tomaram a direção de Colombo. Os empresários foram agredidos a coronhadas.

No caminho, três dos assaltantes desceram, arrombaram um Santana Quantum e prosseguiram a fuga por outro caminho. Logo em seguida, policiais de uma viatura do Regimento de Polícia Montada (RPMont), acionados por testemunhas do assalto, localizaram o Calibra e passaram a acompanhá-lo.

Colisão

Durante a perseguição, o Calibra, com dois assaltantes e as duas vítimas, bateu na traseira de um ônibus metropolitano da linha São Sebastião. Todos os ocupantes sofreram escoriações. Houve tiroteio e um dos assaltantes – mais tarde identificado como um adolescente de 17 anos – descarregou o revólver calibre 32 contra os PMs.

O menor e outro acusado do assalto, Sandro Queiroz Nabosne, 23, foram detidos. Os acusados e as vítimas foram encaminhados pelos policiais ao Hospital Cajuru, que os liberou em seguida. Os assaltantes, que fugiram na Quantum furtada, não foram localizados.

Voltar ao topo