Quadrilheiros roubam e dinamitam carro-forte

Em uma ação cuidadosamente planejada, ocorrida às 13h40 de ontem, uma quadrilha perseguiu um carro-forte, roubou os malotes e depois dinamitou o veículo. Durante o roubo, que contou com cenas cinematográficas, ninguém ficou ferido. O assalto aconteceu no quilômetro 683 da BR-376, em Santa Catarina, no sentido a Curitiba.

De acordo com o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos, Rubens Recalcatti, o assalto contra o carro da empresa TGV – Transporte de Valores de Curitiba – aconteceu de forma rápida e ousada. Ocupando um caminhão Mercedes-Benz, placa CFX-2080, e um Golf de cor vermelha, placa AMJ-0593, os bandidos colidiram propositalmente contra o carro-forte e começaram a metralhar o veículo. Desesperados, os quatro funcionários da empresa tentaram fugir, rodando aproximadamente oito quilômetros pela contramão, até serem novamente “fechados” pelos bandidos.

Armados com metralhadoras, cerca de oito homens trajando uniformes camuflados deram voz de assalto aos funcionários e roubaram os malotes. Antes de fugir, o grupo ainda dinamitou o veículo blindado e ateou fogo. As dinamites foram encontradas posteriormente por policiais rodoviários federais. Três delas foram consideradas de fabricação industrial e estavam intactas.

Fuga

Depois de roubar os malotes, a quadrilha fugiu com o Golf, que foi abandonado na BR-376. Dentro do veículo os policiais encontraram um colete à prova de bala e uma metralhadora. Ao verificar as placas dos veículos usados pela quadrilha, a polícia constatou que o caminhão havia sido roubado no dia 11 de março na cidade de Canas, no Rio Grande do Sul, e o Golf em Nova Araçal, no mesmo estado. O delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Marcus Vinícius Michelotto, também está trabalhando nas investigações. “Nós destacamos uma equipe para ir até o local. Estamos aguardando a chegada dos policiais e das vítimas para que prestem queixa e esclareçam mais detalhes sobre a ação criminosa”, finalizou Michelotto.

Voltar ao topo