Sem pistas

Paranaense vai ao RJ em busca do filho desaparecido

A família de Lucas Mendes da Rocha, de 20 anos, continua procurando pelo rapaz, que desapareceu no dia 10 de dezembro, no Rio de Janeiro. O jovem, que é de Ponta Grossa, foi para a cidade para passar alguns dias de férias no apartamento de amigos, em Copacabana, e sumiu depois que foi assaltado.

Segundo familiares, Lucas chegou ao apartamento contando aos amigos que tinha sido roubado. Ele estava sem roupas, sujo e com alguns machucados. Os amigos contaram que depois de se recuperar, ele saiu para esfriar a cabeça, voltou ao prédio, conversou com o porteiro e desapareceu.

Logo depois do assalto, o rapaz chegou a falar com a mãe, Sandra Maria Mendes da Rocha, e contou o que havia acontecido. O pai de Lucas passou dias no RJ para tentar encontrar o filho e ajudar nas investigações da Polícia Civil da cidade, mas nenhuma informação é recebida. “Estamos desesperados. Cansados, mas muito aflitos”, disse Marcelo Mendes da Rocha.

O trabalho da polícia local em busca de informações que pudessem levar ao paradeiro do rapaz chegou a imagens de câmeras de segurança, que podem ajudar nas investigações. “Nos próximos dias, os policiais vão liberar que eu assista a essas imagens, pra ver se consigo ajuda-los, pois até agora não conseguimos nenhuma informação sequer sobre a suspeita do paradeiro dele”, explicou o pai.

Lucas chegou ao Rio de Janeiro no dia 1º de dezembro. Na capital, o rapaz visitou alguns dos principais pontos turísticos e chegou a tirar fotos que foram postadas no Facebook. “A última foto que temos dele foi tirada no apartamento dos amigos em que ele estava hospedado, dois dias antes do desaparecimento. É tudo que temos”, lamentou o pai.

O jovem cursa Publicidade em uma faculdade de Ponta Grossa e a suspeita da família é de que ele tenha passado mal por causa do assalto e tenha sofrido uma crise nervosa. “É a única coisa que nos passa pela cabeça, pois ele não usava drogas, era por sinal um jovem bem ‘careta’, como falam. Ele nem sequer bebia”.

O desaparecimento de Lucas é investigado pela Delegacia de Paradeiro de Desaparecidos (DDPA) do Rio. Nas redes sociais, amigos e familiares de Lucas continuam uma campanha para buscar informações sobre o jovem. Uma comunidade foi criada no Facebook e a imagem do rapaz já foi compartilhada inúmeras vezes. Informações sobre Lucas podem ser passadas pelo contato direto com a família, pelo telefone (42) 9934-7558.