Tenso!

Pai faz filho de refém por quase quatro horas por causa de droga

Fabricio Romão, de 44 anos, mobilizou a Polícia Militar durante toda a manhã deste domingo (13), em um sobrado na Rua Teodorico Rodrigues dos Santos, no Jardim Ceccon, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Ele fez o filho, de dois meses, refém e dizia que não iria se entregar.

O surto começou por volta das 7h. “Ele brigou com a esposa e saiu de casa e voltou para a casa na madrugada, pedindo dinheiro para comprar drogas. Ela não deu, eles discutiram e ele pegou o filho e o fez de refém, na tentativa de receber o dinheiro”, explicou o capitão Machado, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Ele foi preso e levado para ambulância antes de ser
encaminhado à delegacia. Foto: Colaboração.

A mãe, do lado de fora da casa, chamou a polícia, que fechou as ruas no entorno da casa e começou a tentar fazer com que ele desistisse, entregasse o filho e se entregasse. Depois de quase quatro horas de negociações e tensão, porque em alguns momentos ele ameaçava jogar o filho pela sacada, o homem resolveu se entregar.

O homem desceu, tirou a camiseta e se entregou. Os policiais do Bope entraram na casa e pegaram o bebê, que estava bem. Fabricio foi levado para uma viatura do Siate, onde recebeu primeiros atendimentos. Ele foi encaminhado até a Unidade de Saúde do bairro Boa Vista, em Curitiba, e depois à Delegacia de Campina Grande do Sul.

De acordo com as primeiras informações obtidas pela PM, Fabricio seria um ex-policial militar. “Ele já não estaria na corporação há pelo menos 10 anos, foi excluído”, disse o capitão. O homem seria usuário de drogas, mas a polícia não soube informar qual tipo de droga.

O filho de Fabricio nasceu com problemas na coluna. O bebê passou por cirurgia, o que até deu ainda mais preocupação para a polícia no local. A criança passa bem e saiu da casa nos braços da mãe. 

Bebê saiu nos braços da mãe e passa bem. Foto: Giuliano Gomes.