Grande Curitiba

Justiça condena a 27 anos de reclusão homem que estuprou e matou menina

A Justiça de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, condenou a 27 anos de reclusão um homem acusado do estupro e homicídio quadruplamente qualificado de uma jovem de 15 anos. A condenação foi resultado do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro (Naves) do MP-PR e pela Promotoria de Justiça de Colombo.

Os crimes foram praticados em 9 de março de 2013, quando a vítima foi vista pela última vez. No dia seguinte, a menina foi encontrada morta em um matagal. O laudo apontou asfixia por estrangulamento como causa da morte. Além disso, durante a instrução processual, peritos do Instituto Médico-Legal e do Instituto de Criminalística do Paraná apontaram a ocorrência de estupro.

A pedido da família da vítima e do MP-PR, a Justiça autorizou que o julgamento fosse realizado em sessão pública, com acompanhamento dos familiares e demais interessados. O crime de homicídio quadruplamente qualificado foi caracterizado por motivo torpe, asfixia, recurso que dificultou a defesa da ofendida e ocultação de crime. Destaca-se que o Naves atuou em todas as fases processuais, prestando apoio jurídico e psicológico ao pai da vítima.