Juíza desmascara e prende falso advogado

Ao comparecer em uma audiência no Fórum de Campina Grande do Sul, intitulando-se advogado e apresentando uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) falsificada, Waldemar Alexandre recebeu voz de prisão da própria juíza.

O delegado Marcello Lemos de Oliveira informou que Waldemar já havia estado na delegacia do município várias vezes, dizendo ser advogado, para defender “clientes”. “Os casos eram Termos Circunstanciados, mais especificamente briga de vizinhos. Na verdade nunca desconfiei dele, porque achava que um falso advogado não teria a audácia de comparecer em uma delegacia”, comentou o delegado.

Audácia

Waldemar não só teve a audácia de comparecer na delegacia como foi no Fórum defender um cliente, perante a juíza. A magistrada solicitou a carteira da OAB de Waldemar e no decorrer da audiência pediu para verificarem a autenticidade do documento. Como era o esperado, o número da carteira não pertencia ao acusado, e sim a uma advogada.

A juíza pediu a presença do delegado, que conduziu Waldemar para o xadrez. “Na verdade não sabemos ainda quantas pessoas foram lesadas pelo falso advogado. Continuamos as investigação para apurar quem foram as pessoas lesadas”, disse o delegado. Ele comentou que Waldemar é oficial do Exército, reformado.

Voltar ao topo