Homem executado com onze tiros no Jardim Ipê

Uma execução no início da noite de ontem, em São José dos Pinhais, mobilizou as policias Civil e Militar do município. Noel Pereira dos Santos, 44 anos, foi executado no portão de casa, na Rua Laerte Fenelon, Jardim Ipê, ao atender um chamado. De acordo com o perito Fontoura, da Polícia Científica, foram contados inicialmente 11 perfurações no corpo, causadas por disparos de armas de fogo. A vítima era parente de um policial militar. O crime pode ter sido cometido por vingança ou acerto de contas.

Segundo levantamentos realizados no local, um Gol vermelho com três ocupantes parou em frente a residência. Dois homens desceram, ficando apenas o motorista dentro do veículo. A dupla bateu palmas e gritou alguma coisa para chamar a atenção dos moradores. Noel saiu para ver o que estava acontecendo e foi recebido a balas. A vítima foi alvejada na barriga, peito, braço e perna esquerdos e cabeça. Pelo menos três dos disparos foram efetuados de distância próxima, para confirmar a execução. Os matadores entraram no carro e sumiram em alta velocidade. Toda a violência aplicada pelos assassinos foi presenciada pelo filho da vítima. O garoto seguiu o pai quando ele foi atender as supostas visitas.

No local foi cogitado o apelido de um possível participante da execução. Segundo a polícia, o crime já deveria estar encomendado, pois os homens vieram com a intenção de matar. “Familiares disseram que não foi ouvida nenhuma discussão anterior, apenas os disparos”, disse o policial Cordeiro. Numa primeira análise, somente foram utilizados revólveres para a execução.

Voltar ao topo