Garoto confessa assalto

Diogo Rodolfo da Silveira, 22 anos, preso em 1.º de fevereiro, acusado de assaltar o cobrador de ônibus Cristian da Cruz, 21 anos, está em liberdade. De acordo com o delegado Antônio da Rocha, de Fazenda Rio Grande, foi um adolescente, de 17 anos, que cometeu o crime. Ele já está recolhido na delegacia e confessou o delito. O garoto foi reconhecido pelo cobrador, no dia seguinte ao crime, e disse que roubou para comprar crack.

Cristian foi assaltado uma semana depois de ver seu colega de trabalho, o motorista Ricardo Germano Hopaloski, ser morto em um assalto na linha Eucaliptos II, no mesmo município. Cristian ficou uma semana afastado do trabalho, e quando parecia estar quase recuperado do trauma, sofreu novo roubo. O cobrador foi levado em estado de choque ao hospital.

Suspeito

A morte do motorista gerou o protesto que fechou a BR-116 por cerca de sete horas. Moradores se uniram aos funcionários das empresas de ônibus e pediram por mais segurança no município. Carlos Henrique Vieira Rocha, 37 anos, foi preso no mesmo dia suspeito de ter cometido o crime, mas foi solto segunda-feira, por falta de provas.

Testemunhas afirmaram ao delegado que Carlos participou do assalto, mas o assassino seria outra pessoa, de quem a delegacia já tem o nome e informações de seu paradeiro, mas mantém as informações em sigilo.

Rocha contou que, após o assalto ao cobrador, a delegacia não registrou mais nenhum caso de roubos à coletivos em Fazenda Rio Grande.

Voltar ao topo