Frustrada tentativa de fuga no 10.º DP

Por pouco, os 12 presos que estão detidos no corredor do 10.º Distrito Policial não empreenderam fuga na noite de domingo. Com uma serra de cano eles cortaram as grades que revestiam a parede do corredor e começaram perfurá-la, quando foram descobertos pelos policiais.

De acordo com o superintendete Britto, por volta das 21h o plantonista ouviu um barulho e o chamou para verificar o que estava acontecendo. Com o apoio dos policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), eles invadiram a carceragem e abortaram a fuga. Duas grades já estavam serradas e a parede danificada em um diâmetro capaz de passar um homem. “Eles só estavam esperando o momento certo para estourar a parede e fugir”, disse o superintendente.

Lotação

A parte que foi depredada pelos presos dá acesso ao terreno de uma casa vizinha. Além disso, o policial afirma que o distrito em um todo não oferece total segurança. “É possível que alguém tenha passado a serra pelas grades da janela”, disse o superintendente. Além da infraestrutura do distrito ser precária, os policiais contam com um problema comum nas delegacias da cidade: a superlotação. A capacidade é para 12 homens e hoje abriga 42.

Voltar ao topo