Dois automóveis de luxo recuperados e uma prisão

Duas horas depois que dois homens – armados com pistolas – roubaram dois Audi A3, em uma residência no bairro Mercês, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam Odilceu Rogério Borges. Houve perseguição e troca de tiros durante a ação policial. Outros dois homens, que ocupavam um dos veículos, abandonaram o carro e conseguiram escapar. Os automóveis foram recuperados. Odilceu Rogério Borges estava levando um Audi para o Paraguai e foi autuado em flagrante.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, informou que os trabalhos continuam no sentido de identificar e prender os outros marginais. “Vamos encaminhar as vítimas para a confecção do retrato falado”, explicou o policial, que disse crer que os carros roubados haviam sido “encomendados”.

Roubo

Dois irmãos chegavam em casa, na Rua Fernando Simas, quando foram atacados, às 19h30 de terça-feira. Assim que abriram o portão e entraram com os carros, foram abordados pelos marginais, antes mesmo de desembarcarem. Apontando as pistolas, eles ordenaram que os irmãos entregassem os veículos, placas ALN-0616 e AOW-0070, além dos telefones celulares e das carteiras contendo dinheiro e documentos. Uma filmadora e um notebook, que estavam dentro de um dos Audi também foram levados.

Do lado de fora, um Vectra branco, ocupado por pelo menos três indivíduos portando metralhadoras e armas de grosso calibre, dava cobertura.

Perseguição

Apesar da estrutura preparada para realizar o roubo, o grupo não imaginava que um dos carros tinha monitoramento por satélite. Assim que os bandidos deixaram a residência, os irmãos telefonaram para a polícia. “Desde o início suspeitamos que os veículos seriam retirados de Curitiba e levados para o Paraguai ou Santa Catarina”, salientou o delegado.

Várias equipes de policiais se dirigiram para as principais saídas de Curitiba. Ao mesmo tempo, os investigadores mantinham contato com a empresa de monitoramento via satélite, para tentar localizar um dos carros. Por volta das 21h, Odilceu Rogério Borges, acompanhado de um garoto de 16 anos, foi flagrado dirigindo o Audi na BR-277, em Campo Largo. “Ele tentou escapar, mas acabou se entregando”, comentou o delegado.

Enquanto isso, outra equipe encontrou o outro Audi na BR-116. Houve perseguição e troca de tiros. “O carro era ocupado por dois homens. Eles entraram em uma estrada vicinal, em Mandirituba, abandonaram o veículo e se embrenharam no matagal”, contou o delegado. Foram feitas buscas na região, mas como era noite, os ladrões não foram encontrados.

Paraguai

De acordo com o delegado, os dois veículos provavelmente foram “encomendados” e o destino seria Foz do Iguaçu. “O Odilceu diz que iria levar para Irati. Mas já temos informações que seriam entregues para uma pessoa, que atravessaria a fronteira com o Paraguai”, revelou.

Segundo o policial, os marginais se separaram após o roubo para dificultar o trabalho da polícia. Um dos veículos seguia por Campo Largo, o outro iria por Araucária e depois Bateias. Apuramos que a intenção era utilizar caminhos alternativos”, enfatizou o delegado.

Voltar ao topo