Detido confessa ter matado taxista em SC

Estava escondido em Fazenda Rio Grande o acusado do crime que chocou a cidade de Blumenau (SC) no mês passado. O servente de pedreiro Fábio Campolin dos Santos, 21 anos, foi preso ontem de madrugada numa ação conjunta da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), órgão da Polícia Civil catarinense; Grupo Tigre (PR) e Delegacia de Fazenda Rio Grande. Ele confessou ter assassinado com 32 facadas o taxista Valdemar Delino, 55 anos, num acesso de fúria.

Pai de cinco filhos, Delino foi encontrado morto dentro de seu táxi – um Astra – à 1h30 do dia 25 de agosto, no Morro da Pedreira, bairro Ponta Aguda, Blumenau. Desapareceram a carteira e o telefone celular do motorista, que teve pescoço, coração, fígado e pulmões perfurados com a violência dos golpes.

A Deic passou a investigar o crime e descobriu o nome do suspeito. Através do monitoramento de ligações telefônicas, a polícia catarinense localizou Fábio na casa de tios dele, na Rua Rio Palmital, Jardim Iguaçu, Fazenda Rio Grande. Ele dormia quando foi preso, às 3h30 de ontem.

Raiva

No interrogatório Fábio, morador da cidade de Ascurra (SC), confessou a autoria e contou detalhes do crime, cometido porque ele não tinha dinheiro para pagar a corrida.

Durante a prisão de Fábio, a polícia apreendeu o celular da vítima e a faca usada no crime. Os documentos teriam sido jogados em um esgoto. Ontem mesmo, o preso foi removido para Blumenau.

Voltar ao topo