“Descuido” dá cadeia pra dois

Policiais militares do 17.º Batalhão prenderam, na noite de quinta-feira, Johny Pereira da Rocha, 18 anos, e Célio Lopes, 30, acusados de furto de peças automotivas. Os dois foram apresentados na manhã de ontem, na delegacia de Alto Maracanã, em Colombo. De acordo com o superintendente Valdir Bicudo, os dois indivíduos – acompanhados por um adolescente – foram flagrados pelos PMs no momento em que retiravam peças de um Pálio vermelho, que estava capotado numa rua do bairro Monte Castelo. Diante da situação, todos foram detidos e encaminhados à delegacia. Segundo a polícia, o Pálio que estava sendo "depenado" havia sido tomado em assalto, em Curitiba, na noite de quarta-feira.

Os dois detidos negaram qualquer participação no roubo e disseram ter encontrado o carro abandonado e com várias peças jogadas ao lado. Segundo a versão apresentada, os indivíduos transitavam com o Opala, pertencente a um deles, quando viram o carro capotado e resolveram parar. Como várias peças do Pálio estavam espalhadas, Johny, Célio e o adolescente resolveram se apropriar desses objetos. Enquanto recolhiam o material, foram abordados pela PM. "Não sabíamos que o carro era roubado. Ele estava abandonado e fomos pegar as peças", contou Johny. "Foi um ato de bobeira", complementou Célio.

Os dois presos trabalham como vigilantes e permanecem recolhidos na carceragem de Alto Maracanã. "O que eles fizeram (apropriação de peças) é crime. Vão ficar presos e terão que explicar a situação na Justiça", explicou Bicudo.

Voltar ao topo