Cerco policial captura assaltantes de empresa

Com a desculpa de que iriam entregar seus currículos para buscar vagas de emprego em uma empresa de confecções em couro, na Cidade Industrial, quatro individuos armados invadiram o local e cometeram assalto. A importância levada não foi divulgada. Dois dos integrantes do grupo foram localizados e presos por policiais militares, pouco tempo depois da ação marginal.

De acordo com o aspirante Anderson, do 13.º Batalhão, os ladrões também levaram o Fiat Tempra que estava parado no pátio e que pertencia a um prestador de serviços da empresa. Logo na saída, eles colidiram o veículo mas, mesmo assim, continuaram a fuga em direção ao Morro do Piolho, CIC. O Tempra foi abandonado próximo ao Rio Barigüi, na Rua Arthur Martins Franco, na entrada do morro.

Para atender a situação, diversas viaturas das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), do 12.º e 13.º Batalhões e ainda da Companhia de Choque foram mobilizadas. A PM efetuou um grande cerco na área e conseguiu prender Patrick de Farias, 18 anos e Adilson Alves de Oliveira, 19. Eles estavam escondidos em um matagal. Os outros integrantes do grupo conseguiram escapar. Nenhuma arma utilizada no assalto foi localizada pelos policiais. Com a dupla detida foram recuperados dois cheques da empresa, no valor de R$ 410, 53, e quatro talonários de cheques de diversos bancos. Participaram da detenção, além do aspirante, os soldados Rotars, Cordeiro, Souza e cabo Bueno.

Patrick já tem passagens pela polícia, sob a acusação de furto. “Isso aconteceu quando era menor”, relatou. Sobre o assalto da empresa, ele contou que ficou na portaria vigiando, enquanto outro foi providenciar o carro para fuga e os demais comparsas cometeram o assalto. A dupla detida vai ser encaminhada para o 8.º Distrito Policial (Portão).

Voltar ao topo