Tragédia

Jovem morre após descarga elétrica em festival de música que já passou por Curitiba

The Used. Foto: Ana Cláudia de Paula/Especial para a Tribuna

Um jovem de 25 anos morreu após ser eletrocutado na noite de sábado (09), durante o festival I Wanna Be Tour, no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo os responsáveis pelo evento, João Vinícius Ferreira Simões recebeu atendimento médico no local, mas não resistiu.

Em nota, a produtora 30e, que organiza o festival, disse que o rapaz foi atingido por uma descarga elétrica em uma área descoberta próxima a um food truck terceirizado. “Informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck. A empresa já estabeleceu contato com a família do jovem para prestar solidariedade e dar assistência.”

Ainda no comunicado, a produtora lamentou a morte e disse que está apurando o ocorrido junto às autoridades. O Riocentro disse que acompanha o caso com a 30e, para que a família da vítima receba a assistência necessária.

+ Leia mais: Médico morre em acidente na BR-116; carro foi encontrado quase 30 horas depois

O caso foi registrado na delegacia do Recreio dos Bandeirantes. Procurada, a Polícia Civil não respondeu à reportagem até esta publicação deste texto.

O incidente aconteceu durante uma forte chuva que atingiu a cidade. O rapaz, que estava molhado, teria encostado no veículo energizado. A organização do festival disse que orientou o público a se dirigir para uma marquise coberta, seguindo os protocolos de segurança.

+ Leia mais: Forno ligado! Onda de calor promete altas temperaturas em Curitiba e região nesta semana

Testemunhas relataram que outros participantes do evento ofereceram os primeiros socorros até a chegada da equipe de ambulância do festival, que realizou os procedimentos de emergência no jovem e o encaminhou a um hospital da região.

Festival I Wanna Be Tour termina neste domingo

Esta é a primeira edição do I Wanna Be Tour, com apresentações de artistas da cena emo do rock nacional e internacional, como Boys Like Girls, Fresno, NX Zero, Pitty, The All-American Rejects, Simple Plan e outros.

+ Leia mais: Conheça todos os ganhadores do Oscar 2024

O evento começou no último dia 2, em São Paulo, e já passou por Curitiba e Recife, além do Rio de Janeiro. O festival termina neste domingo (10) em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Você já viu essas?

Rainha do papel! Uma matérina incrível para ficar com o coração quentinho!
Alma de artista!

Rainha do papel! Uma matérina incrível para ficar com o coração quentinho!

Essa mulher é responsável  pelo sorvete de frutas mais consagrado de Curitiba
Deliciosos!!

Essa mulher é responsável pelo sorvete de frutas mais consagrado de Curitiba

Qual é o cúmulo da honestidade? O que aconteceu aqui é de tirar o chapéu!
Comprovante esquecido

Qual é o cúmulo da honestidade? O que aconteceu aqui é de tirar o chapéu!

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.