Cadáver dentro do mato é mais um mistério

O corpo de uma pessoa – possivelmente, um homem – em adiantado estado de putrefação foi encontrado ontem à tarde na localidade de Águas Claras, divisa entre Piraquara e São José dos Pinhais. Da vítima, restaram apenas o esqueleto, parte de uma perna e as roupas. O caso é um mistério: a ossada estava no meio do mato, em um local de difícil acesso, e pelo estado não foi possível identificar se o homem teria sido assassinado.

José Carlos Rodrigues, 32 anos, foi quem encontrou os restos mortais. Ele estava roçando o terreno, dentro da chácara de um empresário, quando notou uma picada aberta no mato, por volta de 15h. “Fiquei curioso e entrei. Logo que vi o pé do cadáver, saí, chamei meu amigo e fomos avisar na delegacia de Borda do Campo. Só deu pra perceber que o esqueleto estava dentro da água, ali só tem banhado”, contou. Perto da ossada havia uma pequena sacola de plástico com roupas – a única pista concreta no local.

O perito Victório Librelon, do Instituto de Criminalística, avaliou que a morte deve ter ocorrido há pelo menos dois meses. Moradores da região consideram o fato um mistério – segundo eles, ninguém costuma se embrenhar por aquela área de mata fechada. O local onde estava a ossada fica a mais de 300 metros da estrada da Laranjeira, que sai da BR-277 em direção a Piraquara.

Os investigadores Mári e Cláudio comentaram que o caso deverá passar para a delegacia de Piraquara. “Provavelmente será verificado se houve queixa de desaparecimento nos últimos meses”, disse Mári. O homem morto usava calça cinza, jaqueta de nailon e botas pretas. (BM)

Voltar ao topo