Bandidos invadem quarto em que homem brincava com filho

Um pedreiro foi executado com vários tiros de escopeta calibre 12, às 22h de terça-feira, na casa onde morava com a família, na Rua Iris, Planta Rosi Galvão, em Pinhais. César Leandro Evangelista Santos, 28 anos, estava no quarto, brincando com o filhode 3 anos, quando a residência foi invadida por dois encapuzados. A criança foi ferida no braço e levada pelos socorristas do Siate ao Hospital evangélico, sem risco de morte.

A esposa e os outros dois filhos de César estavam na casa e viram os bandidos entrarem abruptamente, portando uma pistola calibre 380 e uma escopeta calibre 12. Os assassinos foram até o quarto onde o homem brincava com o filho e deram muitos tiros. César morreu na hora, ao lado da cama. O sargento Omário, socorrista do Siate, disse que o projétil ficou alojado no braço do menino. “Quando chegamos o pai dele já estava morto. O garoto estava assustado, mas não reclamava de dores”, contou.

Amigos

Segundo testemunhas, César não tinha inimigos. Rubens, um dos vizinhos da família, disse que costumava conversar com o pedreiro nos fins de semana. Os dois se encontravam em um bar da região para jogar baralho. “Nunca imaginei que ele pudesse morrer dessa forma. Perdi o amigo e o parceiro de truco.” A irmã de César, Kelly dos Santos, disse que não imagina o motivo de tanta violência. “Era um bom pai e tinha muitos amigos.”

No entanto, os soldados Filho e Resende, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, disseram que César já tinha passagens pela polícia e também pelo sistema prisional. “Os familiares não souberam dizer por qual motivo ele foi preso, mas todos garantem que ele já estava quites com a Justiça”, contou Resende. A esposa de César, que estava na casa na hora do crime deve ser ouvida na delegacia do município nos próximos dias.