Assassino vai às lágrimas ao confessar crime

Entre soluços e lágrimas, Douglas Ferreira, 19 anos, confessou ser o autor da agressão que resultou na morte de David Timóteo dos Santos, 20 anos. O motivo, segundo ele, foi uma briga por causa de uma garota. Douglas foi autuado em flagrante por homicídio, junto com seu colega Carlos Roberto Vieira, 23 anos, que também foi preso e autuado em flagrante por homicídio pelo delegado Osmar Feijó. O crime aconteceu às 22h de quinta-feira, no cruzamento das ruas Rio Tapajós e Rio Uruguai, no Jardim Weissópolis, em Pinhais.

O superintendente Jurandir Mulizzini, da DP de Pinhais, apurou que David estava com a namorada. Próximo ao casal estavam cerca de cinco rapazes. Um deles passou a mão no cabelo da garota,e David não gostou e foi tirar satisfações. Houve discussão e dois integrantes do grupo começaram a agredir o rapaz, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo Jurandir, o rapaz se mostrou arrependido e disse que era amigo do jovem.

Foto: Alberto Melnechuky

Douglas e Carlos foram presos em seguida, e depois autuados.

Após o crime, a polícia foi chamada e o perito do Instituto de Criminalística esteve no local fazendo os primeiros levantamentos. Muitos curiosos observavam o trabalho do perito Emir. Um deles – Douglas – acabou chamando a atenção por estar com o tênis e a roupa suja de sangue. ?O Douglas foi trazido para a delegacia. Quando chegou indagamos porque a roupa estava suja. Ele chorou e confessou?, disse Jurandir. Desesperado, o rapaz soluçava: ?Briguei, briguei por causa da menina e acabei cometendo essa burrada?, disse o rapaz aos policiais.

À reportagem, Douglas também confessou o crime. ?Caiu a casa. Fui eu que matei?, disse. ?Tomamos cachaça durante todo o dia. A discussão não foi com o David. Foi com o primo dele, mas ele comprou a briga e matei na porrada?.

Voltar ao topo