Crime e castigo

15 anos de prisão para mulher que decepou pênis

Presa por suspeita de matar um homem com várias facadas e ainda cortar fora o pênis da vítima, em 2010, Vanessa Rodrigues de Souza, 31 anos, foi condenada a 15 anos e 9 meses de reclusão, pelo Tribunal do Júri de Curitiba. O crime foi praticado no dia 9 de junho, na residência da mulher, na Rua Canal Belém, no Guabirotuba.

Vanessa foi detida dias depois, no Hauer, e confessou o assassinato, na Delegacia de Homicídios. Ela alegou que usava drogas com Celso Sartori Batista, 58, e se revoltou quando ele comentou que tinha fantasias sexuais com crianças. A mulher se aproveitou que o homem estava sob efeito de cocaína e não apresentava resistência, para matá-lo com vários golpes de faca, no pescoço, no peito, nas costas e nas nádegas. Em seguida, arrancou o pênis de Celso.

Vanessa foi denunciada por homicídio duplamente qualificado, porque agiu de maneira cruel e sem dar chances de defesa ao homem. Ela não poderá recorrer em liberdade.

Os dois anos em que esteve presa pelo homicídio serão descontados da pena. Vanessa já tinha sido condenada por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.