Sindicatos fazem carreata de SP à Brasília para pedir aumento do mínimo

Brasília – As principais centrais sindicais preparam para esta segunda-feira (28) uma carreata que sai de São Paulo com destino a Brasília. O objetivo é pressionar o Congresso a reajustar o salário mínimo para R$ 400,00 e reivindicar a correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) em 13%. Organizam a manifestação a Força Sindical, a Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Social Democracia Sindical (SDS), entre outras.

No que se refere à correção da tabela do IRPF, os 13% reivindicados pelos sindicalistas correspondem a 7% que não foram corrigidos no ano passado, além de 5% relativos à inflação deste ano. "Queremos fazer uma grande mobilização para chamar a atenção dos congressistas sobre a importância das reivindicações dos trabalhadores", afirmou o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.

Em Brasília, os sindicalistas terão audiência conjunta, marcada para o dia 29 de novembro, com os ministros da Fazenda, Antonio Palocci; da Casa Civil, Dilma Rousseff; do Trabalho, Luiz Marinho; e do Planejamento, Paulo Bernardo.

Voltar ao topo