Severino suplica auxílio a João Paulo para reordenar sustentação

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), pediu hoje, na abertura da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ajuda ao antecessor, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), para recompor a base do governo na Casa. Severino afirmou que a base está "desmontada".

"Presidente João Paulo, que tem uma força muito grande nesse governo do PT, ajude-nos. Eu sei que o governo está precisando de vossa excelência porque a máquina dele na Câmara dos Deputados está desmontada", disse.

Ele foi ovacionado com palmas, mas também causou risos durante o discurso. Sobre a futura votação do projeto do Código Florestal, Severino ampliou as críticas à administração federal, dizendo que "a Câmara dos Deputados não tem mais tutela" e que faz a pauta dando oito dias para que deputados estudem os projetos que serão votados "para que eles não cheguem lá e não saibam o que estão votando". O presidente da Câmara dos Deputados concluiu: "Agora, quem faz a ordem do dia, sem ouvir o ministério do Poder Executivo, é a Câmara dos Deputados."

Severino voltou a criticar o excesso de medidas provisórias (MPs) do Executivo e afirmou que o Código Florestal será votado "tão logo seja desobstruída a pauta, que está sofrendo as conseqüências dessas famigeradas medidas provisórias".

Voltar ao topo