Sem vários titulares, Atlético arranca empate em Campinas

O Atlético empatou, por 0 x 0, com o Guarani, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo empate de Levir Culpi no comando do Furacão, que já havia empatado na estréia contra o Coritiba. Este resultado, faz com o time caia uma posição na tabela, ficando em 16º lugar no Brasileiro.

O Jogo

O jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, com o dois times insistindo em jogadas de cruzamento, mas com poucos lances que levaram realmente perigo. O Atlético criou a primeira chance do jogo, logo nos primeiros minutos da partida. Depois de uma troca de passes, William chutou para fácil defesa de Jean. Em seguida,. Fabiano derrubou Viola perto da área, que cobrou falta sem perigo.

Aos dez minutos Bruno Lança evitou o primeiro gol do Guarani, numa jogada de Viola pela linha de fundo. Lança se adiantou e conseguiu mandar a bola para a lateral.

No contra ataque William, caindo sempre pelo lado direito, deixou Dennys em boa condição, mas ele só atrasou para Jean.

O Bugre respondeu aos 18 minutos. Patrick cruzou na pequena área do Atlético, mas Marinho salvou o Atlético.

O Atlético apertou e Fernandinho foi derrubado na pequena área por Paulo André. Fabiano, capitão da equipe, reclamou pênalti, mas o arbitro Luís Antônio da Silva Santos, não marcou.

O técnico Levir Culpi faz uma modificação, para o segundo tempo, colocando Raulen no lugar de André Luís. Joel Santana por sua vez também faz a uma alteração colocando Harrison em lugar de Luís Fernando. O objetivo era melhorar a qualidade das jogadas no meio de campo.

Já no início o atleticano Marinho deu um susto, tentando sair jogando e por pouco não entregando a bola para Harrison, que entrou com vontade no jogo.

As modificações de Joel Santana surtiram efeito e o time do Guarani ganhou agilidade no meio de campo, mas os dois times continuaram a falhar na conclusão.

Embora num ritmo mais acelerado o segundo tempo pareceu reprise do primeiro. A torcida do Bugre ficou impaciente e protestou pedindo a saída do técnico Joel Santana.

Marinho, ex-jogador do Guarani, que foi hostilizado pela torcida do Bugre. Ele teve um desempenho anulou Viola, que virou o principal alvo das reclamações da torcida, que chegou por algum minutos a esquecer de Joel Santana.

Já nos acréscimos, o Guarani aumentou a pressão, mas o Atlético resistiu. Para o zagueiro Marinho não foi um bom resultado, ?O Atlético teve todas as chances de vencer não venceu? afirma o zagueiro.

Voltar ao topo