Seleção Brasileira se junta na Alemanha e viaja ao Kuwait

A comissão técnica da Seleção Brasileira e os jogadores Alex, Mineiro, Lucas e Robinho chegaram a Frankfurt, se juntaram aos demais jogadores e já embarcaram para o Kuwait, com chegada prevista para às 18 horas (de Brasília) nesta quinta-feira (5) ao palco da partida de sábado, contra um combinado local, às 16 horas (de Brasília).

Assim como nas partidas anteriores sob o comando de Dunga, a seleção terá apenas um dia para treinar antes da partida – a movimentação será às 15 horas (de Brasília) desta sexta-feira, quando o técnico deve definir o time titular. Depois da partida, a delegação joga e embarca em seguida para Estocolmo, na Suécia, onde na terça-feira enfrenta o Equador.

O lateral-direito Daniel Alves, do Sevilla, que faz sua estréia na seleção principal, se disse animado pela chance de reencontrar Dudu Cearense e Daniel Carvalho, seus companheiros na conquista do Mundial Sub-20 de 2003, nos Emirados Árabes. "É um momento muito feliz na minha vida, e espero que se repita o mesmo êxito que tivemos nas categorias de base", afirmou.

Depois da partida contra o Equador, Dunga e o assistente Jorginho seguem na Europa. Na quarta-feira, assistem ao amistoso entre Áustria e Suíça, em Innsbruck – a Suíça é a próxima adversária do Brasil, no dia 15 de novembro.

Audiência ilustre

Pelé chegou nesta quinta-feira (5) ao Kuwait para acompanhar a quarta apresentação da seleção brasileira sob o comando de Dunga. Ele foi recebido com honras de chefe de Estado por diversos xeques, entre eles Marzouq Alghanim, que é presidente do Kuwait Sporting Club, onde será a partida de sábado. O Rei do Futebol disse que aproveitaria o dia livre para conhecer pontos turísticos do Kuwait.

Voltar ao topo