Treta!

Vídeo mostra o desespero de passageiros durante briga de torcedores em Curitiba

O clássico entre Paraná Clube e Atlético Paranaense, disputado na noite desta quarta-feira (29), pelo Campeonato Paranaense, fez com que a Guarda Municipal (GM) de Curitiba tivesse muito trabalho antes e depois da partida. Foram atendidas pelo menos quatro grandes ocorrências de tumultos e confrontos entre torcedores. Um torcedor ficou ferido nos confrontos.

A confusão com maior número de envolvidos foi no Terminal do Sítio Cercado. Conforme a GM, cerca de 200 torcedores que estavam dentro e fora do terminal causaram tumulto. Além da própria vida, eles colocaram em risco também outras pessoas, usuários do transporte coletivo, que ficaram em pânico.

Os ânimos estavam tão exaltados que a GM precisou fazer disparos de alertas, com armas com munições menos letais (como balas de borracha), para dispersar os torcedores. Ainda de acordo com a GM, no Terminal do Sítio Cerado, a princípio, não houve registro oficial de vítimas.

Outros registros

Antes do jogo, por volta das 20h20, guardas municipais precisaram intervir para que não houvesse briga de torcedores na Praça Eufrásio Correia, Centro de Curitiba. Novamente a GM precisou efetuar tiros de alerta para dispersar o tumulto. Ninguém ficou ferido e também não houve registro de danos ao patrimônio público.

Depois do clássico, já na madrugada desta quinta-feira (30), nas proximidades do Terminal Capão da Imbuía, outro confronto entre torcedores foi registrado. Uma viatura da GM acompanhava cerca de 50 torcedores do Paraná Clube, quando todos começaram a ser atacados por rivais.

Os outros torcedores arremessaram pedras e soltaram rojões até mesmo contra os guardas municipais. A GM foi atacada por um disparo de arma de fogo, mas ninguém foi atingido e não se sabe de onde partiu o tiro. Outras viaturas prestaram apoio e a situação foi controlada.

Rapaz ferido

No Capão da Imbuia, em meio à confusão, um torcedor ficou ferido.  Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Cajuru. Ainda depois do jogo, já na região central, na Rua Conselheiro Laurindo, outro tumulto provocado por torcedores foi registrado, mas acabou logo depois da chegada da GM, sem feridos.