Ainda em cana!

Tentativa de fuga em delegacia da região metropolitana é frustrada por policiais

Os detentos abriram um buraco no banheiro da delegacia para tentar fugir. Foto: Colaboração
Os detentos abriram um buraco no banheiro da delegacia para tentar fugir. Foto: Colaboração

Sete detentos abriram um buraco no banheiro e tentaram fugir na madrugada desta segunda-feira (15). A ação aconteceu às 4h na Delegacia de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e foi frustrada no momento em que os homens saíam para o quintal com o objetivo de pular o muro e alcançar a “liberdade”.

De acordo com o delegado Fábio Machado, os policiais de plantão ouviram um barulho incomum e perceberam pelas câmeras de segurança que estava ocorrendo uma tentativa de fuga. “Os presos estavam no banheiro da delegacia porque a carceragem está interditada. Então, eles quebraram a parte de baixo da parede, fizeram um buraco e estavam passando por ele”, disse.

A equipe acionou o Centro de Operações Policiais (Cope) e nenhum dos detentos conseguiu fugir. “Não foi necessário nenhum tiro para conter os fugitivos”, afirmou o delegado.

Sem carceragem

Ainda segundo ele, a delegacia está sem carceragem desde a última rebelião no dia 8 de maio, quando os presos destruíram completamente o local. Por isso, os detentos foram removidos para o Sistema Penitenciário e para a Delegacia de Rio Branco do Sul, enquanto os presos em flagrante precisaram ser colocados em locais improvisados.

No momento da fuga, um dos banheiros abrigava sete homens e o outro abrigava três. “Agora, os dez detentos estão juntos no mesmo banheiro e amanhã já deve acontecer a remoção de todos eles para o sistema penitenciário”, informou Fábio.

Obras

Enquanto isso, as celas da delegacia já estão em obras e devem ser concluída em duas semanas. “Tudo foi destruído na última rebelião, então foi necessário derrubar as paredes da carceragem e elas serão erguidas novamente. Logo a obra de recuperação estará pronta”, informou o delegado. Vale lembrar que cada cela tem capacidade para apenas dois presos.