Caos pela manhã

Suspeito obriga mulher a dirigir para escapar e se dá mal ao encarar a polícia

Foto: Gerson Klaina.

Um roubo de carro em São José dos Pinhais terminou em confronto com a Polícia Militar em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, na manhã deste domingo (25). O assaltante morreu no confronto e não foi identificado. Neste sábado (24), outro confronto deixou dois suspeitos mortos em Pinhais.

O assalto ocorreu na casa de carnes Empório do Assado, na BR-277, no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, por volta das 8h. Conforme a vítima, o bandido entrou no estabelecimento e pediu um carro. Ele disse que tinha acabado de cometer um homicídio e precisava fugir. Na frente do comércio havia um Astra prata, de uma das donas da casa de assados. O ladrão obrigou a vítima a ir dirigindo, mas para que ela não fosse sozinha, um funcionário embarcou junto.

A jovem foi dirigindo devagar pela rodovia e por outras ruas, até chegarem na Rua Atílio Pedão, no Jardim dos Estados, em Piraquara, onde o marginal abandonou as vítimas e continuou com o carro. Mas o sistema antifurto do carro foi acionado e o bandido não foi longe.

Na rua Heitor Palu, o veículo parou. “Ele pensou que tinha acabado o combustível e foi pedir gasolina numa chácara em frente” disse o tenente Dré, do Batalhão de Guarda, de Piraquara.

Quando o assaltante retornava com o galão de gasolina nas mãos, já deu de cara com uma equipe policial verificando o Astra.

Segundo o tenente, os policiais já tinham sido avisados do roubo via rádio e  encontraram o carro parado na estrada de chão. Quando faziam a checagem da placa, para ver se era o veículo roubado, diz o tenente, o bandido já foi se aproximando com o galão e a mão na cintura, como se fosse sacar uma arma. Ele entrou correndo de volta na chácara onde pediu o combustível e foi seguido pelos PMs. Nos fundos do estabelecimento, houve confronto e o marginal morreu.

Segundo o tenente, o suspeito não carregava nenhum documento de identificação. Também não foi constatado nenhum homicídio recente em São José dos Pinhais, que confirmasse a versão do ladrão às vítimas, de que ele estaria fugindo porque tinha acabado de matar uma pessoa.

A arma usada pelo marginal no confronto foi levada à Delegacia de Piraquara.