Na RMC

Refém de bandido, homem também é preso após resolução de caso na Grande Curitiba

Depois ser mantido refém por quase quatro horas, o homem que era mantido sob a mira de uma arma dentro de casa em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso pela Polícia Militar. Segundo a PM, ele tinha uma arma que não possuía registro e também vai ter que explicar a origem de aproximadamente R$ 38 mil que guardava em casa. Ele está à disposição da Polícia Civil para investigações sobre o caso.

O tenente-coronel Hudson Teixeira explicou que o desenrolar da história toda foi descoberto com o fim da situação do sequestro. “Assim que o bandido se entregou, nós fomos fazer uma vistoria dentro da casa para confirmar se não tinha mais nenhum assaltante lá dentro e o dono da residência ficou muito nervoso com a presença dos policiais dentro da casa”.

Assim que o bandido foi retirado da casa, os policiais então conversaram com o dono da residência e ele disse que estava nervoso porque em um dos cômodos teriam objetos de valor. “Mas permitiu que entrássemos nesse cômodo e lá dentro encontramos duas armas, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38”, disse o tenente-coronel.

Foto: Gerson Klaina
Foto: Gerson Klaina

Arma e dinheiro

A pistola, conforme informou o policial, tinha registro. “Mas o revólver não e ele acabou detido. Além disso, também encontramos uma quantia grande de dinheiro, aproximadamente R$ 50 mil, que também vai ser levada à delegacia”.

A origem desse dinheiro, segundo o tenente-coronel, não foi informada. “Justamente por isso que resolvemos levar também os valores recolhidos para que ele possa explicar toda a situação para a polícia. Mesmo assim (caso o dinheiro seja lícito), pelo porte de arma ele já vai responder”.

História mal contada

O homem foi encaminhado à mesma delegacia que o bandido que o fez refém. A polícia não divulgou o nome e também não confirmou suspeitas que recaíram sobre ele. “Chegou pra gente que ele atua como agiota, mas essa informação foi passada para a Polícia Civil e somente uma investigação mais aprofundada vai poder confirmar”, destacou o tenente-coronel Hudson, ainda no local do crime.

Conforme apurou a reportagem, uma das suspeitas levantadas ainda no local do crime era a de que os bandidos procuravam por vingança e não teriam ido ao local para assaltar a família. A hipótese de assalto, inclusive, foi praticamente descartada pela Polícia Civil, que agora vai investigar a situação como um todo, não só sobre o sequestro, mas também sobre a arma e o dinheiro encontrados na casa.

Entenda o caso

No local do crime, o tenente-coronel explicou o motivo da prisão do homem, veja o vídeo:

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mesmo confessando, polícia descarta suspeito de matar estudante após análise de imagens