Tensão

Preso bandido que fazia homem refém dentro de casa na Grande Curitiba

Moradores do bairro Eucaliptos, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), presenciaram cenas de pânico num sobrado da Rua Três Marias nesta terça-feira (31). Por quase quatro horas, o dono da casa foi feito refém e ficou sob a mira da arma de um bandido, que foi preso. A reviravolta no caso aconteceu quando o dono da casa, que era vítima, também acabou detido. A Polícia Civil descartou que a ação tenha sido um assalto e investiga uma represália.

Foto: Gerson Klaina
Bandido foi preso depois de 4h de ação. Foto: Gerson Klaina

A situação toda começou por volta das 10h30, quando três bandidos abordaram a família na entrada da casa. “Os marginais levaram todos para dentro do sobrado e os três foram feitos reféns, mas a esposa e o filho do casal, um menino de 9 anos, foram liberados logo no início da tarde”, explicou o tenente-coronel Hudson Teixeira, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM).

Com a chegada das equipes da PM, dois bandidos conseguiram escapar, mas um deles continuou dentro da casa mantendo o proprietário da residência sob ameaças de morte. Este bandido, identificado como Marcos Alves Ferreira, só aceitou se entregar depois da chegada de um advogado, que garantiu o que ele pedia (que não ficasse preso numa delegacia e sim no sistema penitenciário direto).

Com o bandido preso, foi apreendida a arma usada na ação. Além disso, a PM confirmou que ele já tinha muitas passagens e estava em liberdade condicional. Marcos foi encaminhado à delegacia da cidade e, depois de ser ouvido, deve ser levado direto a uma unidade do sistema prisional.

Se entregou

No local do crime, a Tribuna do Paraná acompanhou em primeira mão o momento em que o bandido se entregou e foi colocado na viatura da PM. Veja:

 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Presos que comandavam o tráfico de dentro de prisões são alvo do Gaeco