Tocaram o terror!

Preso grupo que tocou o terror e manteve casal refém durante assalto!

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Uma ação violenta contra um casal do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, levou os quatro homens suspeitos do crime para a cadeia. O roubo, que acabou com as duas pessoas trancadas no banheiro da casa, aconteceu na noite de terça-feira (26) e os policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) chegaram ao local no momento em que o casal ainda estava trancado. Os bandidos foram presos logo depois.

Segundo a Polícia Civil, os bandidos entraram na casa em busca de dinheiro. “Eles foram muito violentos e agiram com extrema brutalidade. Queriam, a todo o momento, que o casal abrisse o cofre da casa”, contou o delegado Emmanoel David, completando que depois da ação o casal foi preso no banheiro. “Usaram lençóis e fios de luz para prendê-los”.

O delegado disse que a polícia soube do assalto graças a uma denúncia anônima. “Nos passaram que a casa estava sendo assaltada. Uma das nossas equipes estava próximo e, quando os policiais chegaram, viram um Ford Ecosport deixando a residência em alta velocidade”.

Os policiais pediram apoio e uma equipe ficou na casa, para ver como estavam as vítimas. “Eles ainda estavam no banheiro, já tinham quebrado o vidro da janela para tentar escapar, mas não foi preciso. Apesar do susto, estavam bem”. Veja o momento da libertação dos reféns:

Abordagem e confronto

O veículo foi seguido e os policiais descobriram que, além do SUV, outro carro também dava cobertura. Já na Rua Assaí, também no Sitio Cercado, os suspeitos pararam. “Eles entraram numa casa, que foi cercada e um deles abordado ainda no portão, mas reagiu”.

Assim que recebeu voz de abordagem, o homem teria apontado uma arma para os policiais. “Houve um confronto, onde ele acabou baleado, mas sobreviveu, foi encaminhado ao hospital, mas recebeu alta logo depois de ser atendido”. Além dele, os outros três foram presos.

Junto com os presos, os policiais encontraram o Ecosport roubado e três armas de fogo. Também foram apreendidos R$ 6,5 mil em dinheiro e, ainda, foi encontrado aproximadamente R$ 20 mil em folhas de cheques. O Vectra, que dava cobertura, também foi apreendido.

Passado negro

Segundo o delegado, os presos são suspeitos de cometer vários roubos contra casas em Curitiba e região. Um deles, Orestes Vicente Pinto, de 66 anos, por exemplo, teria participado de um roubo nos últimos meses e se passou por policial. “Fazia parte de uma quadrilha que se passava por policiais civis para assaltar casas”.

Os outros três presos foram identificados como Gideoni Silveira, 56, Jonathan Henrique Rodrigues da Luz, 20 e Emerson Ferreira Guimarães, de 28 anos. A DFR acredita que, com a divulgação da prisão dos quatro, novas vítimas possam aparecer, pois já tem pelo menos mais um assalto sendo investigado. As denúncias podem ser passadas pelo telefone (41) 3218-6100.

Ladrões que se passaram por policiais para roubar residência de empresário são presos