18 aparelhos

Preso suspeito de roubar R$ 41 mil em celulares de loja de departamentos

Um homem, de 30 anos, suspeito de furtar aparelhos celulares de uma loja de departamentos, localizada no bairro Parolin, foi preso na tarde desta terça-feira (5) por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), no bairro Lindóia, em Curitiba. Ele teria invadido o espaço destinado ao descarregamento de produtos eletrônicos, na companhia de um segundo suspeito, e furtado 18 aparelhos smartphones, avaliados em aproximadamente R$ 41 mil.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Suspeito detido pela polícia. Foto: Divulgação/Polícia Civil

O furto aconteceu na madrugada do dia 4 de junho, quando dois homens entraram por uma das docas para caminhões, por um acesso que fica na Linha Verde.

Conforme imagens registradas por câmeras de segurança do local, os suspeitos arrombaram a porta de um depósito e levaram os produtos.

Leia também: Jovem erra o alvo e vai ‘em cana’ após matar o irmão do cunhado

“Os policiais foram notificados da ocorrência, foram realizadas diligências para localizar os suspeitos. Os investigadores foram a campo e levantaram a informação de que um dos suspeitos do crime estaria em uma residência na Vila Lindóia, também em Curitiba. Com o suspeito foi encontrado parte dos aparelhos furtados” explicou o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David.

No momento da abordagem, o homem confessou a participação no crime, entregando inclusive as vestimentas que ele teria usado para praticar o furto (uma calça jeans, um moletom e um par de botas). Ele alegou que não conhece o segundo suspeito.

Histórico de crimes

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Celulares apreendidos. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a polícia, o preso possui um vasto histórico criminal, entre eles crimes de roubo, tráfico de drogas e violência doméstica. E agora, responderá por furto qualificado. Ele segue custodiado no setor de carceragem temporária da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde permanece à disposição da Justiça.

“As investigações continuam para identificar o outro indivíduo que aparece nas imagens”, afirma David. O delegado ressalta que denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 3218-6100, ou diretamente pelo whatsapp da DFR (41) 99281-7392.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/megaoperacao-contra-o-trafico-cumpre-100-mandados-no-litoral-do-parana/