Transporte coletivo

Mais um arrastão é registrado na Grande Curitiba; desde janeiro, já foram mais de 200

Linha de ônibus Curitiba/Afonso Pena é alvo de arrastão pela quinta vez.
"Este é a quinta vez que a linha Curitiba/Afonso Pena é alvo de arrastão. Foto: Divulgação/Sindimoc

Mais um arrastão foi registrado no sistema de transporte público de Curitiba e Região Metropolitana na noite desta quinta-feira (27). Um casal invadiu a linha Curitiba/Afonso Pena e assaltou a cobradora e os passageiros que estavam no coletivo. Ninguém ficou ferido e os bandidos fugiram.

O caso foi registrado por volta das 19h50, quando o ônibus retornava para Curitiba. De acordo com Auto Viação São José dos Pinhais, responsável pela linha, o casal agiu logo após ter embarcado. Dizendo estar armados, eles levaram celulares e outros pertences da cobradora e dos quatro passageiros que estavam a bordo do coletivo. Logo em seguida, eles desembarcaram e escaparam.

Segundo a empresa, este é o 21º arrastão registrado em Curitiba e região somente em suas linhas em 2018 — sendo este o quinto apenas no Curitiba/Afonso Pena.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Situação constante

Essa não é a primeira vez que este tipo de violência acontece. De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba (Sindimoc), desde janeiro deste ano 219 arrastões aconteceram em Curitiba e Região Metropolitana. Porém, apenas 70 casos foram registrados. Na prática, isso significa uma média de três a quatro arrastões por dia.

Além disso, só em 2017, cinco cobradores foram feridos por arma de fogo durante essas situações, o que resultou em uma mobilização da categoria, com paralisações do transporte público e pedidos de mais segurança.

+Leia mais: Saiba quais são as linhas que já sofreram com arrastões em Curitiba e região

Cadela ajuda e policiais encontram 600 quilos de maconha em casa na RMC