Após ameaças

Guarda Municipal que trabalhava como Uber é detido após confusão com taxista

Foto: Pedro Serapio/ Arquivo/Gazeta do Povo.

Uma confusão entre taxistas e um motorista do Uber acabou com uma pessoa detida. A confusão aconteceu no último domingo (11) na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Vila Guaíra, em Curitiba. O condutor do Uber, que é um guarda municipal, teria ameaçado os taxistas.

A discussão começou em frente à sede social do Paraná Clube quando o guarda cortou a fila de táxis. Segundo a União dos Taxistas de Curitiba, após o bate boca o motorista do Uber deu a volta na quadra e apontou a arma contra a fila de taxistas que aguardavam passageiros no local.

De acordo com informações da Polícia Militar, que foi chamada para atender a ocorrência, o guarda municipal foi abordado e encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, Ciac-Sul, no bairro Portão. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado. As primeiras informações são de que ele estava trabalhando para o aplicativo em seu dia de folga.

A reportagem da Tribuna entrou em contato com a Guarda Municipal e aguarda uma posição sobre o caso.

Mais casos

Outro motorista do aplicativo foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia civil, o homem se utilizava do fato de ser motorista do Uber para realizar entregas de drogas em casas noturnas da região do Portão. Mais detalhes serão repassados em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (12).