Fim da linha

Cinco são presos em ações de combate a roubos de celulares

Foto: Pedro Serápio.

Com o crescimento de assaltos em lojas de eletrônicos na capital, a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) iniciou na última semana uma operação especial que já levou para a cadeia cinco suspeitos entre 18 e 46 anos. Os primeiros resultados foram apresentados na tarde desta quinta-feira (6).

De acordo com o delegado Emmanoel David, as ações começaram no Centro de Curitiba, onde a equipe encontrou os empresários Gerson Fernandes dos Santos e Vanderlei Machado com eletrônicos roubados no estabelecimento comercial em que trabalham. “Os produtos encontrados pertenciam à loja de celulares do Shopping Estação, assaltada dia 28 de janeiro”, informou.

LEIA MAIS: Onda de assaltos preocupa

Dando continuidade à operação, a polícia também encontrou no município de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, um suspeito de participar em crimes de furtos e roubos de aparelhos celulares em diversas lojas especializadas. Luiz Fernando Chalegre dos Santos, conhecido como “Thor” tem 37 anos e uma extensa ficha criminal.

“Ele já tinha cumprido mais de 15 anos de pena por roubo agravado, receptação e porte ilegal de arma, mas estava foragido da Colônia Penal Agrícola e com mandado de prisão em aberto para ser recapturado. Agora, descobrimos que ele teria recrutado menores para os assaltos e faria parte de outras práticas criminosas que encontramos em seu celular e serão investigadas”.

LEIA MAIS: Loja de celulares é assaltada no Shopping Palladium e segurança é baleado

Além disso, a polícia também localizou carros envolvidos em crimes de assalto e, com isso, chegou até Vinícius de Oliveira, 18, preso em São José dos Pinhais com uma Duster branca adulterada.

“Para fechar, em outra situação nós abordamos Bruno Fernandes de Oliveira, de 19 anos, no bairro Sítio Cercado em posse de R$ 1.100,00 em notas de dinheiro falso. Ele foi encaminhado à Polícia Federal”, afirmou o delegado.

O trabalho continua

Ainda segundo Emmanoel, a operação continua e deve prender outros suspeitos por roubo e receptação nos próximos dias. “Esses elementos viram em aparelhos celulares, que são pequenos e com alto valor agregado, uma oportunidade. Só que nós estamos atentos e todos esses crimes e vamos trazer à delegacia os envolvidos nos roubos e também os receptadores para responderem pelo que fizeram”, finaliza.