Estado grave

Loja de celular é assaltada em shopping e segurança acaba baleado

Mais uma loja de celulares foi atacada por bandidos em Curitiba. Dessa vez, a ação aconteceu quase no final do expediente, por volta das 22h desta terça-feira (4), numa loja de celulares no shoppping Palladium, no Portão. No roubo, um segurança foi atingido por três tiros. Os bandidos, que segundo a Polícia Militar (PM), eram adolescentes, fugiram correndo e um deles foi preso logo depois.

Segurança baleado foi atendido pelo Siate e encaminhado ao hospital em estado grave. Foto: Colaboração.
Segurança baleado foi atendido pelo Siate e encaminhado ao hospital em estado grave. Foto: Colaboração.

Além dos funcionários, a ação assustou centenas de clientes que estavam no local. De acordo com testemunhas, três indivíduos armados invadiram a loja, que fica no piso L2. Durante a fuga, eles atiraram contra um dos seguranças, que tentou intervir.

O segurança, Antônio Carlos Rolim Pinheiro, foi atendido pelo Siate com dois ferimentos no braço e um no peito. Ele foi encaminhado, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador, onde passou por duas cirurgias e continua internado com risco de morte, mas estável.

A Polícia Militar (PM) chegou rapidamente ao local e conseguiu prender um dos envolvidos portando um computador, um aparelho celular e uma pistola calibre 380. O garoto foi encaminhado à Delegacia do Adolescente. O patrulhamento para tentar encontrar o outro suspeito continuou pela região, mas ninguém foi localizado.

Em nota, o shopping confirmou o que aconteceu e lamentou o ocorrido. O segurança, conforme o estabelecimento, foi atendido imediatamente. O Palladium disse ainda que está colaborando com as autoridades nas investigações. Câmeras de segurança registraram a fuga dos bandidos e as imagens devem ajudar a polícia a encontrar os autores.

No momento da ação vários clientes estavam no shopping. Foto: Colaboração.
No momento da ação vários clientes estavam no shopping. Foto: Colaboração.