No xadrez!

Bastante violento, homem suspeito da morte de líder comunitário é preso após operação policial

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

Foi preso na noite desta terça-feira (16), um homem suspeito de ter sido o responsável pelos disparos que causaram a morte do líder comunitário Geraldo Viana da Silva, no bairro São Judas Tadeu, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Além do óbito, os disparos na madrugada de terça-feira (16) deixaram duas meninas e um rapaz feridos.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A prisão do suspeito, que ainda não teve o nome divulgado, aconteceu depois de um trabalho da 1ª Companhia da Polícia Militar de São José dos Pinhais. “Temos vários indícios de que ele é o atirador, pois constatamos várias capsulas já deflagradas no interior do veículo, que é o mesmo relatado”, disse o capitão Alessandro Galeski, responsável pela ação que terminou com a prisão do homem.

Durante a abordagem, explicou o capitão, o suspeito foi bastante violento e tentou escapar correndo para os fundos de uma residência no bairro Borda do Campo. “Ele tentou escapar da equipe policial por duas vezes e, após ser colocado dentro da viatura, começou a se debater, procurando se auto-lesionar, provavelmente querendo incriminar e desfazer o trabalho da equipe, que foi muito bem feito pela companhia”, ressaltou o capitão. Na revista pessoal, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros carregada.

No terreno os policiais encontraram dois carros, sendo que um deles, um Palio de cor prata chegou a ser indicado por testemunhas logo após os cerca de 20 disparos. Havia ainda um EcoSport preto, sem placas e com alerta de roubo.

Carro preto estava sem placas e com alerta re roubo. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
Carro preto estava sem placas e com alerta re roubo. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

Ainda não há informações concretas sobre a motivação do crime, mas Galeski explicou que alguns detalhes já foram repassados para a Polícia Civil e que devem ser averiguadas pelos investigadores. “Ele não confessa o crime, mas foi bastante violento. Ele tem, inclusive, outras situações envolvendo veículos em suas fichas”, explicou.

O homem e o veículo apreendido pelos policias foram encaminhados para a delegacia de Polícia de São José dos Pinhais.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Concurso público na Grande Curitiba oferece mais de 60 vagas e salários de até R$ 9 mil