Secretaria de Segurança Pública intensifica combate a jogo ilegal

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná intensificou o combate ao jogo ilegal em Curitiba. Apenas na manhã desta sexta-feira, 27 máquinas caça-níqueis foram apreendidas em duas operações distintas. Ao todo, nas últimas 48 horas, a polícia do Paraná apreendeu 121 máquinas (videoloteria e videopoquer) e fechou quatro locais que trabalhavam com jogo ilegal. "Além das investigações da polícia, que tem a determinação de combater com rigor o jogo, contamos com a ajuda da população que fiscaliza, descobre e denuncia, colaborando com a segurança pública do Paraná", disse o secretário Luiz Fernando Delazari.

Na manhã desta sexta-feira, uma equipe do 8.º Distrito Policial (Portão) apreendeu 18 máquinas caça-níqueis, em uma casa lotérica irregular, no bairro Novo Mundo. A operação foi realizada por volta das 10h, depois que os policiais receberam uma denúncia anônima feita para a Ouvidoria Geral do Estado. A informação foi repassada à ouvidoria da Polícia Civil e encaminhada ao 8.o DP, responsável pela região do Novo Mundo. A lotérica não possuía concessão da Caixa Econômica para funcionar, por isso, o delegado responsável pela operação, Hertel Rehbein, recolheu o alvará do local. O gerente e três apostadores foram detidos. O proprietário das máquinas está sendo identificado pela polícia.

Logo depois, por volta das 11h, uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) recolheu outras nove máquinas em uma casa lotérica, em frente ao Mercado Municipal, no Centro de Curitiba. Assim que o delegado Messias Antônio da Rosa recebeu a denúncia anônima, acionou a equipe para apreender as máquinas. O dono do equipamento foi detido. Duas pessoas que jogavam no local foram identificadas, ouvidas pela polícia e liberadas. 

Voltar ao topo