Robinho não deve jogar, mas Dunga mantém esperança

Depois do corte de Ronaldinho Gaúcho e de Alex – ambos por contusão -, o técnico Dunga teve ontem mais uma notícia ruim. Robinho se apresentou à seleção brasileira machucado. Com isso, dificilmente jogará hoje contra Portugal, em Londres.

A contusão aconteceu no domingo, na derrota do Real Madrid para o Levante, por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Robinho entrou no começo do segundo tempo e deixou o campo alguns minutos depois, devido a uma pancada sofrida numa disputa de bola. Com isso, ele chegou a Londres reclamando de dores na perna direita.

A opção da comissão técnica da seleção foi manter Robinho no grupo, ao invés de cortá-lo. Assim, ele passou a segunda-feira fazendo tratamento intensivo. "Não dá para jogar com 100%. Se eu continuar assim até a hora do jogo, seria melhor dar oportunidade para outros atuarem", chegou a dizer o atacante.

Mas Dunga pretende esperar até o último momento para contar com Robinho, jogador muito importante no seu esquema. Mesmo porque, ele não tem Ronaldinho Gaúcho e Daniel Carvalho, outros que poderiam fazer o mesmo papel pelo lado esquerdo do ataque.

Apesar do mistério que faz com a escalação, Dunga deve armar o meio com Elano e Kaká, deixando Fred e Rafael Sobis no ataque. "Vamos ver quem é que pode cumprir a função na esquerda", despistou o treinador, sem adiantar quem joga o amistoso contra Portugal.

Voltar ao topo