Real e Bayern de Munique jogam na Liga dos Campeões

Após uma temporada fraca e um começo de ano frustrante em seus campeonatos nacionais, Real Madrid e Bayern de Munique entram em campo hoje, às 17h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, dispostos a tudo para garantir a vitória na abertura das oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

A necessidade de um bom resultado é tão grande em Madri que o técnico Fabio Capello, pressionado por críticas e por resultados negativos, reintegrou o atacante italiano Cassano ao elenco, além de manter o inglês Beckham no time – ele já tem sua saída para os Estados Unidos anunciada para junho. Além dos dois, o Real também contará com a volta de Roberto Carlos e do melhor jogador do mundo pela Fifa, Fabio Cannavaro.

Capello ainda teve de ouvir, na véspera da partida, rumores de que teria entregue seu pedido de demissão ao Real, anunciados pela rádio Cadena Cope. A diretoria do clube veio a público para um desmentido oficial.

"São boatos que não colaboram em nada com o clima necessário na véspera de uma partida tão importante", reclamou o porta-voz do clube, Miguel Arroyo.

Depois, o próprio Arroyo se traiu, ao ser questionado sobre a presença do italiano no banco do Real no jogo de domingo. "Neste mundo há muito poucas coisas que um homem pode garantir, mas eu posso assegurar que a diretoria do Real não recebeu nenhum pedido de demissão, seja ele verbal ou por escrito", concluiu.

Do lado alemão a situação não é muito diferente. No último sábado, o novo-antigo treinador Ottmar Hitzfeld, que assumiu o cargo há menos de um mês, no lugar de Felix Magath, adotou uma prática pouco convencional na equipe: ao voltar de Aachen, amargando a derrota por 1 a 0 para o Alemannia que praticamente tirou o time da briga pelo tricampeonato alemão, o técnico foi direto com seus atletas para o campo de treinamento do clube em Munique e comandou, por volta das 22h30, um coletivo por mais de uma hora.

?Isso não tem nada a ver com punição, precisamos aproveitar o tempo que temos para melhorar nosso jogo?, afirmou Hitzfeld, que qualificou o jogo desta terça-feira como um ?duelo de gigantes feridos?.

Voltar ao topo