Presidente lembra mortos em Alcântara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a lamentar hoje, a morte de 21 técnicos do Centro Técnico Aeroespacial (CTA), de São José dos Campos, que trabalhavam na Base de Lançamentos de Foguetes de Alcântara (MA), quando explodiu o foguete de lançamento de satélite. Lula lembrou que o lançamento oficial do satélite estava marcado para hoje. “Esses jovens morreram prestando um serviço inestimável a nossa pátria. E certamente vamos continuar com a nossa política aeroespacial, mantendo em Alcântara a nossa base de lançamento”, afirmou o presidente.

Aos familiares das vítimas, o presidente enviou condolências e ressaltou que é importante que as famílias saibam que o governo está solidário e fará tudo o que estiver ao seu alcance para minimizar o sofrimento de todos. “Acidentes como este, onde funcionam equipamentos de alta complexidade, acontecem quando se está lidando com tecnologia muito sofisticada. A Nasa, que tem a maior tecnologia espacial do mundo, de vez em quando nos deixa perplexo com acidentes envolvendo ônibus espaciais”, disse o presidente.

O presidente do Peru, Alejandro Toledo, expressou os sentimentos do povo peruano e pediu durante entrevista que os dois presidentes concediam no palácio do governo, um minuto de silêncio em memória das vítimas da explosão na Base de Alcântara.

Voltar ao topo